26 janeiro, 2010

EM NOVIDADE DE VIDA

Em Romanos 6:4 encontramos a seguinte afirmativa: "andemos nós também em novidade de vida." Isso me levou a pensar em muitas coisas... Deus é um Deus criativo, de novidades, de excelência! Lembrei-me da aula do André Santana sobre identidade em Deus.
A mania de copiar fórmulas prontas se espalha cada vez mais e isso não é bom. É claro que não vejo problema em realizar algumas reproduções mas o problema é quando isso se torna o foco principal. Desesperados por fazer algo bom, pessoas saem em busca das tais fórmulas, começa aí o problema. Deus tem propósitos pra cada um de nós, pra cada ministério, a obra Dele é muito grande e por isso Ele conta conosco pra sermos instrumentos guiados por Ele, para Ele e por meio Dele.
É muito fácil viver de "xerox", assim é só copiar, copiar e copiar... mas nesse caso você abre mão do que Deus realmente quer de você. É hora de despertar para uma NOVIDADE de vida em Deus, em todas as áreas. É preciso sair do conformismo e dobrar os joelhos e buscar em Deus a sua identidade. Afinal, estar no centro da vontade de Deus é fazer o que Ele deseja pra nós. Se não oro, se não leio a Bíblia, se não tenho intimidade com Deus, nunca saberei o que Deus preparou pra mim, estarei sempre me alimentando das migalhas que caem das mesas dos irmãos que julgo modelos a serem seguidos!
Quando preferimos copiar ao invés de escutar o que Deus quer de nós, abrimos mão de viver o melhor de Deus!
Não seja uma cópia espiritual, seja original com as digitais de Cristo impressas em TUDO que for fazer!
Busque sua identidade em Deus para que você marque a sua geração.

4 comentários:

  1. Isso nos leva a buscar a nossa própria identidade, sem copiar ninguém!

    Bizinha Matas!

    ResponderExcluir
  2. é, isso de fórmulas prontas não adianta nada, Deus tem coisas para cda um de nós, sempre vale a pena ter intimidade com Deus !

    ResponderExcluir
  3. Sabemos que o Senhor nos chamou para sermos um corpo onde nos completamos tendo preservada a nossa individualidade com os dons do Espírito que são tão necessários para a diversificação na obra do Senhor.
    A palavra nos incentiva a procurarmos os dons do Espírito e não a procurarmos copiar os dons dos outros.
    Podemos admirar o ministério das pessoas sem esquecer que Deus tem sempre para nós o que é mais apropriado.
    Ser original é ter em Cristo a origem dos nossos atos.

    ResponderExcluir
  4. Que o Senhor Jesus seja nossa fonte sempre!

    ResponderExcluir