02 fevereiro, 2011

Sansão e Dalila

Estou acompanhando a minissérie Sansão e Dalila, na Record e pensei em postar algo aqui.
Sansão tinha um voto, um pacto com Deus. Desde o ventre de sua mãe, desde o nascimento era nazireu. Ele cresceu ouvindo sobre a promessa que havia sobre sua vida.
Rendeu-se aos encantos de Dalila e revelou seu segredo, perdendo assim sua força.
Deus tem promessas na vida de cada um de nós e nos momentos de intimidade com Ele nos revela alguns segredos, coisa de Pai e filho. Ficamos eufóricos esperando o cumprimento da promessa mas nem sempre isso acontece tão rápido como gostaríamos... TUDO é no tempo de Deus.
É essa euforia, que muitas vezes nos desanima, nos levando a pensar que os planos se frustraram e que a promessa foi esquecida e aí, no caminho encontramos Dalila.
Vendemos nossos sonhos, nossas promessas em troca de prazeres, de coisas que nos satisfazem, revelamos o que Deus queria que fosse só entre Ele e nós e perdemos a benção. Deixamos de lado, o que julgávamos estar esquecido por Deus e nos entregamos ao que os nossos olhos mostram como a melhor opção.
Não deixe que seus olhos te enganem, olhe a situação com os olhos espirituais e tenha no coração a certeza de que as promessas de Deus nunca falham.
A desobediência e a rebeldia dão legalidada para satanás atuar na vida do homem.
No caso de Sansão, Deus permitiu que a força lhe viesse uma vez mais, um último momento, onde ele morreu junto com os seus inimigos.
"E foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara na sua vida." (Jz 16. 28-31).
Não escolha o último momento... escolha viver TODOS os momentos cumprindo os propósitos de Deus... mesmo que isso leve tempo, creia que esperar no Senhor não é vão.

2 comentários:

  1. muito marcante a frase''e revelamos algo que Deus queria que ficasse só entre nós e Ele'',quantas vezes o Espírito Santo me manda guardar coisas que meu lado humano,contaria!O segredo de Deus nos protege!Beijoss,estava com saudades,como vai a gestação?

    ResponderExcluir