01 março, 2011

Ouvir e cumprir!

Disse Jesus: "Quem ouve as minhas palavras, e as não cumpre, é semelhante ao homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia." Mt. 7:26

Pois é... muita gente tem gravado versículos, endereços bíblicos, palavras poderosas... mas, não cumprem aquilo que dizem.
Na euforia de fazer o que se julga melhor, muitas vezes metem os pés pelas mãos.
É importante e imprescindível buscar em Deus a Sua vontade, confiar e seguir as instruções. Nem sempre aquela idéia power é da vontade de Deus, e é aí que mora o perigo. Quando surge uma idéia aparentemente perfeita, nos precipitamos em executá-la sem nem ao menos perguntar a Deus o que fazer! Lembre-se, Deus trabalha na simplicidade também!
Vou dar um exemplo: Temos que escolher o prato principal de uma refeição, e entre as escolhas estão churrasco de picanha ou salada verde. Sem pestanejar o nosso raciocínio é lógico - "Churrasco de picanha sem dúvida é muito mais suculento do que uma saladinha sem graça né?!"
Preparamos o melhor churrasco, com uma carne de primeira e quando vamos servir... descobrimos que os convidados são todos vegetarianos. Wow... a picanha vai ser ignorada e eles vão embora desejosos da salada, que por sua simplicidade foi desprezada pelos cozinheiros em questão.
É a mesma coisa no reino espiritual. Se não estivermos atentos as instruções de Deus, vamos dar pérolas aos porcos. Na intenção de fazer o que se julga melhor, estaremos apenas nos autopromovendo como pessoas capazes e criativas mas sem atingir o alvo.
Não estou dizendo que não podemos realizar grandes projetos, mas estou alertando sobre quando se faz isso sem a direção de Deus!!!
Sem a direção de Deus, os grandes projetos se tornam mansões construídas na areia... a onda vem e derruba tudo.
Com a direção de Deus, os grandes e pequenos projetos se tornam bombas poderosas que destronam o império de Satanás.
Ouça a palavra de Deus e cumpra o que Ele ordenou... vai valer à pena!

Um comentário:

  1. Realmente precisamos estar atentos a voz de Deus e deixar que Ele nos direcione ao que fazer. Mandou bem "lora". Sopra em nós Senhor... Bjs.

    ResponderExcluir