20 outubro, 2009

OUVINDO OS PRÓPRIOS CONSELHOS

É engraçado...
Às vezes nossos irmãos se encontram em meio a grandes problemas e nos pedem ajuda e com a orientação de Deus aconselhamos, instruimos e às vezes até nos surpreendemos com nossas palavras, do tipo... "Eu falei isso?... Que profundo!..."
O tempo passa e nos pegamos no meio de um turbilhão de problemas onde logo nos dá vontade de chorar, sair correndo... é como se esquecêssemos tudo que já aconselhamos um dia. E aí vem um amigo próximo e usa as mesmas palavras que um dia você usou pra aconselhá-lo e se pergunta: "Como esqueci de seguir meu próprio conselho?"
Tantas promessas estão escritas na Bíblia e às vezes os problemas nos cegam, nos fazem esquecer de como somos mais que vencedores em Jesus Cristo... esquecemos de trazer à memória o que dá esperança!
Já passei por essa situação várias vezes mas... essa semana em meio à algumas dificuldades experimentei ouvir os meus próprios conselhos... é... pensei: "O que eu aconselharia ?"
Ao invés do desespero... a calmaria, a confiança em Deus, o crer que Ele está no controle de TUDO!
Olha... foi MaRaViLhoSo! E antes que alguém pense: "Caramba, tenho que pedir conselhos a Thaty." Saiba que os tais conselhos a que me refiro, na verdade não são meus, são de Deus... só os pego emprestado para abençoar a vida de meus irmãos e a minha!
Ou seja... leia a palavra de Deus e tome posse de cada uma das promessas, passe adiante a mensagem de conforto, salvação, confiança... mas não vale esquecer quando o problema for com você. Nada de se desesperar, confie nos conselhos de Deus!
Pai te amo muito, creio que Deus tem o melhor pra tua vida!

2 comentários:

  1. Menina sábia . A biblia diz que o sabio ouve,e que ele sabe discernir o tempo e o modo. É assim que te vejo uma mulher que anda na sabedoria de Deus e não no seu próprio entendimento, vc é uma benção,bjs.

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA PELO ELOGIO, VINDO DE VC É UMA HONRA, POIS ADMIRO MUITO O SEU CARÁTER E AMO SUA AMIZADE!
    BJOS

    ResponderExcluir