08 maio, 2010

Tirando projetos da gaveta

Às vezes nos vemos tão atarefados, agenda lotada de compromissos com data de validade, e a vida fica um corre - corre que nem nos damos conta de como temos enchido nossa gavetinha do "deixa pra depois". Pois é... são tantos sonhos e projetos que deixamos de lado, devido as circunstâncias, que às vezes até se tornam frustrações.
O Senhor tem falado muito em meu coração nesses últimos dias a respeito disso e para minha surpresa, quando fui vasculhar a minha "gavetinha", me deparei com uma pilha de sonhos e projetos que estavam arquivados, alguns até com tanta poeira que perdeu traços, detalhes que precisarei procurar novamente.
Como meu coração doeu!!!
É chegado o tempo de trazer a existência os sonhos de Deus, é chegado o momento de executar os projetos que nasceram no coração de Deus sem medo de ousar no Espírito Santo. Porque é isso que acontece... o Senhor nos dá sonhos e projetos que aos nossos olhos naturais são tão grandes que ficamos amedrontados, com medo de fazer errado, com medo de falhar e nos esquecemos que o próprio Deus é que nos capacita e que se Ele nos chamou, é fiel pra cumprir os Seus propósitos. O medo faz com que nossa "gavetinha" fique cada vez mais cheia... pois preferimos ir executando as "coisas básicas" que julgamos saber fazer, e na administração de nosso tempo vamos deixando pra depois os "grandes projetos".
O corre - corre e a falta de ousadia são grandes aliados para não concretização de planos e projetos. Projetos pessoais, projetos ministeriais...
Deus tem grandes projetos para nossas vidas e nós precisamos fazer a nossa parte. É como um pai que quer que o filho vá para faculdade, o pai deseja isso e faz a parte dele em pagar as mensalidades mas quem tem que ir às aulas é o filho, cada um faz a sua parte e no final os dois se alegram no mesmo resultado.
Deus faz
a parte Dele mas temos que fazer a nossa... então, chega de empilhar projetos. É hora de executar!!!

2 comentários:

  1. Tenho acompanhado algumas coisas que você tem feito na obra, embora não tenha comentado os seus post's.
    Me parece que você tem uma baita energia acumulada,,kkkkkkk
    De todo o meu coração eu desejo que o Senhor te de todas as condições para que você prospere mais e mais neste maravilhoso empenho de glorifica-Lo.
    Que a Paz do Senhor te dirija em todos os momentos.
    Amém!

    ResponderExcluir
  2. Amém! Energia pra trabalhar pro Senhor sempre! rsrsrrs...

    ResponderExcluir